quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Aiiiiiiin, larga de mim!!!

Às vezes temos que parar e observar o que estamos fazendo. Depois de muitos anos convivendo com pessoas muiiiito consumistas pude perceber o mal que elas se causam e aquilo lhes oferece uma "falsa alegria" tremenda. Essa semana mesmo, tava conversando com uma amiga e ela tava animadíssima, porque estava juntando dinheiro pra comprar sua sexta "melissa" e isso era muito importante pra ela, mas eu parei pra pensar e até perguntei: - pooxa, mas tu já tens cinco, pra que mais uma?
Pois é, mas é isso que os comerciais, a TV, a SOCIEDADE faz com a gente! nos torna escravos daquilo que parece algo bom, que vai fazer você ficar na moda e todos lhe aceitarem... Porque se você não tem, você não é “estiloso”, não é "legal" e não pode ser meu amigo! e toda a felicidade do indivíduo está num sapato, num carro novo, naquela bolsa massa que eu tenho que comprar porque apareceu em malhação!
A realidade é triste, mas é o que acontece e a culpa é nossa, pois nos deixamos levar e passamos a nos preocupar com coisas que não tem o mínimo valor pra nossas vidas e não vai fazer nenhuma diferença pra nós, mas sim para os outros! Eu era um pouquinho assim, mas eu tento mudar, todos os dias quando vejo que estou indo pra esse lado denoovo, muitas vezes influenciada pelas próprias amigas, penso e volto atrás, porque eu não quero que o consumo e o "ter" seja a única finalidade e o propósito da minha vida!  

3 comentários:

  1. O problema é que as pessoas tornaram-se escravas do dinheiro. Isso reflete nessa sociedade do consumo, da queda do valor do "todo" pelo "eu".

    Como tão bem expressou-se Cleide Canton:
    "Sinto vergonha de mim

    por ter feito parte de uma era

    Que lutou pela democracia,

    pela liberdade de ser

    e ter que entregar aos meus filhos,

    simples e abominavelmente,

    a derrota das virtudes pelos vícios,

    a ausência da sensatez

    no julgamento da verdade,

    a negligência com a família,

    célula-mater da sociedade,

    a demasiada preocupação

    com o "eu" feliz a qualquer custo,

    buscando a tal "felicidade"

    em caminhos eivados de desrespeito

    para com o seu próximo."




    Beijos, continue escrevendo!

    ResponderExcluir
  2. sim victor, mas devemos lutar para tentar mudar isso. dentro de nós e do outro. vlw, beeijo ;*

    ResponderExcluir
  3. sociedade do Voce é o que voce tem!
    ... triste, mas verdadeiro ! bom blog Wedja :*

    ResponderExcluir